Essência da adoração

26/07/2010 18:42

                Nós todos fomos criados para adorar a Deus, mas muitas vezes perdemos a essência da adoração, ou seja, a parte principal, o objetivo da adoração. Muitas vezes preocupamos com música, com instrumentos, e com tantas outras coisas e nos esquecemos do principal.

                A Bíblia diz em João 4.24 que os verdadeiros adoradores são os que o adoram em espírito e em verdade. Adorar em espírito em verdade é mais do que em uma música você erguer suas mãos, cantar, chorar, mas significa que os verdadeiros adoradores são os que adoram a Deus em todo lugar e em tudo o que faz.  

                 A essência da adoração é Jesus Cristo, ele é o alvo ao qual devemos direcionar o nosso louvor e a nossa adoração, pois só Ele é digno. “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e a sabedoria, e a força, e a honra, e a glória, e o louvor” (Apocalipse 5.12).

Nunca podemos perder a essência da adoração, pois o que Deus quer de nós não é simplesmente uma canção, mas é o nosso coração, a nossa vida, e assim todas as nossas atitudes devem ser para adorar a Deus, pois é assim que podemos ser verdadeiros adoradores!

Que a tua vida seja para honra e glória de Deus, e que você possa dizer como Paulo disse em Filipenses 1.21 “Para mim o viver é Cristo...”