Eu sou livre

28/07/2010 14:41

Eu sou Livre

                Muitas pessoas hoje em dia, ainda não sabem o que é ser livre de verdade. Procuram felicidade no álcool, nas drogas, na prostituição, nas baladas, e em diversas outras coisas. Mas na realidade, isso não é ser livre, pois no pecado não existe liberdade, pois quem pratica o pecado é escravo do pecado, e um escravo não pode ser livre, pois está preso.

                Por mais que as pessoas parecem ser felizes fazendo essas coisas que desagradam a Deus, não são felizes de verdade, pois sua felicidade é externa, e por mais que o pecado pode trazer certa sensação de prazer, ele não traz paz e liberdade.

                        Uma coisa que devemos sempre lembrar é que todos pecaram (Romanos 3.23), o que quer dizer que todos foram feitos escravos do pecado, o que nos separa da presença de Deus, porque Ele é Santo, e o pecado é o oposto da santidade de Deus.

                Pelo o que eu disse até agora, parece que está tudo acabado, mas realmente estava, até que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Quando Jesus derramou seu sangue na cruz, e ao terceiro dia ressuscitou, o véu do santuário, que separava-nos da presença de Deus se rasgou e todo aquele que crê e recebe Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador é livre do pecado, e pode ter verdadeira liberdade para se achegar a presença de Deus e ter uma vida de comunhão com Ele, pois o sangue Jesus Cristo, que nunca pecou, nos lava de todo pecado e nos faz limpos, para termos intimidade com Deus.

                Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8.36