Andando ao lado de Jesus, Independente das circunstancias

03/10/2010 16:11

 

                É certo que durante a nossa vida enfrentamos dificuldades, algo que o próprio Jesus disse (João 16.33), mas há uma diferença entre passar por problemas ao lado de Deus e distante dele.

                Quando estamos distantes de Deus e vem um problema não sabemos o que fazer e ficamos desesperados, pois Jesus é a luz (João 8.12), e se estamos distantes da luz, não conseguimos encontrar uma saída, um lugar seguro, pois nas trevas não podemos ver nada. Por isso surge o desespero, a desconfiança, e acabamos “tropeçando” na escuridão, e não conseguimos levantar enquanto não encontramos a luz.

                Vimos que passar por aflições longe de Cristo é algo que nos traz desespero e angustia. Mas quando estamos sendo guiados por Jesus, que é a luz, é algo bem diferente, pois não sentimos desespero, pois ainda que andemos pelo vale da sombra da morte, Jesus nos ilumina, e assim conseguimos enxergar o caminho certo a seguir. 

                Se Jesus é o nosso Pastor (Salmo 23), quem somos nós para duvidarmos dele? Quando estamos ao seu lado, tudo que está a nossa volta pode desabar, mas Ele nos traz paz e segurança. Ao seu lado sentimos alegria, pois por mais que passemos por aflições e problemas, Jesus venceu o mundo, e podemos assim ver uma “luz no findo túnel”, uma eternidade ao lado de Deus, a maior riqueza que podemos ter.

                Como vimos, se for preciso enfrentar problemas, enfrente, mas junto com Jesus, porque Ele tem o melhor para nossa vida!