Paz: Só em Deus

02/06/2010 17:19

    "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo."  (João 14.27)

 

            A paz que Cristo dá gratuitamente é diferente de qualquer coisa desse mundo, pois ela é eterna, nunca terá fim, e por mais que você passe por problemas, estará em paz, pois Deus estará com você, o Espírito Santo, o Consolador, irá te consolar, e você terá paz que jamais encontraria em qualquer outra coisa.

            Quando pecamos, nos afastamos de Deus, pois o pecado separa-nos dele, pois ele é Santo, e não pode conviver com o pecado.  A pior coisa que pode existir, o pior sofrimento, a maior tristeza, é estar separado de Deus, longe de seu amor e de sua maravilhosa graça. Acredito que a pior coisa do inferno, não é o fogo, a escuridão, ou qualquer coisa que exista lá, mas é o sofrimento de estar separado de Deus.  Não adianta procurarmos paz e felicidade longe de Deus, tentarmos ser felizes, em coisas que jamais nos trarão felicidade. No pecado nunca encontraremos nada de bom, mas ele só traz destruição e o único jeito para podermos ser limpos do pecado é pela graça, através de Jesus Cristo. Só Ele é o Caminho (João 14.6). 

                O amor de Deus por nós é tão grande que enviou Jesus, que morreu pelos nossos pecados (João 3.16). Através dEle podemos ser livres da escravidão do pecado, não há motivos para continuarmos no pecado pois Ele já pagou o preço por nossas vidas, agora basta aceitarmos esse Sacrifício de Jesus por nós, crer nEle, e então seremos livres e receberemos de graça, a felicidade, a paz, que só existe nEle.