O plano perfeito

08/06/2012 20:53

            Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo. (Hebreus 1:1-2)

            Tudo passou a mudar depois de Jesus Cristo se manifestou em carne, Ele veio cumprir o que estava escrito lá no velho Testamento.

 Tudo aconteceu para o nosso bem, pois se continuasse do modo como era antes o que seria de nós?

Pense como foi tudo tão bem planejado, no tempo da lei, os sacrifícios que tinham que ser feito, o santuário, o sacerdote e o sumo sacerdote, tudo isso tinha muito significado, mas sabemos que não poderia continuar daquele modo, pois sangue de animal não pode perdoar pecados.

Deus teve o plano perfeito, enviou Jesus Cristo ao mundo para ser sacrificado como um cordeiro sem defeito em nosso lugar.

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado

dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;  que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.

Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. (Hebreus 7:20-28 )

            Ninguém poderia fazer o que Jesus fez, porque só Ele é santo, isto é nunca pecou. Ele fez porque nos ama muito, esta é a maior prova de amor vista no mundo, e sabendo que nenhuma  pessoa ou religião  pode nos levar a Deus , mas Só Jesus Cristo é o nosso mediador, Ele é o caminho que leva ao Pai.

Ora, do que estamos dizendo, o ponto principal é este: Temos um sumo sacerdote tal, que se assentou nos céus à direita do trono da Majestade.  Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas.

Pois, se aquele primeiro fora sem defeito, nunca se teria buscado lugar para o segundo.

Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais. (Hb. 8:12)

Em Hebreus 8 `a 10 nos esclarece muito bem, pois falam que aqueles sacríficios do passado eram imperfeitos  e o sacrifício de Cristo é o único eficaz, e que não precisa repetir.

Jesus Cristo é o nosso sumo sacerdote por excelência, se arrependermos de nossos pecados, Ele é como uma ponte a nos levar a Deus.

Depois que entendemos o amor de Cristo e nos rendemos perante Ele, chegamos a conclusão que não existe razão para vivermos neste mundo se não for para prepararmos e  um dia estarmos  com Ele por toda eternidade.  Se não for para viver para Ele a vida não tem sentido.

É Cristo que nos preenche, nos dá alegria e amor, com Ele não somos mais escravos do pecado, mas somos livres.